I don’t have a login
I forgot my password
Advanced Search
Saved Searches

Fundacao Pro-sangue Adverts & Commercials Archive

#EuDouOSangue 3


Download and Hi-res viewing features are available to subscribers only. Why else subscribe?

Credits & Description:

Agência: BETC/Havas
Marca: Fundação Pró-Sangue
Título: Eu Dou o Sangue
Direção Geral de Criação: Erh Ray
Direção Geral de Estratégia e Negócios: Gal Barradas
Direção de Criação e Conteúdo: Rodolfo Barreto e Daniel Schiavon
Criação e Conteúdo: Chico Zuccato, Tiago Melchior, Vitor Lessa e Allan Alonso
Marcas e Negócios: Mariana Demarche
Direção de Produção: Mariane Goebel
Produção/RTVC: Leonardo Passos, Isabela Ximenes, Andressa Zorzi e Rodrigo Ohara
Estratégia e Gestão de Dados: Diônatan Vargas
Canais e Engajamento: Indira Moraes
Aprovação do cliente: Vanderson Rocha, Susana Lambert e Vanessa Ruiz
Direção de Comunicação/PR: Camila Nakagawa
Agência de PR: Giusti Comunicação
Synopsis:
Today, June 14, is the World Blood Donor Day. For this reason, the city of São Paulo (Brazil) dawned with important historical statues and monuments (such as Anhangüera, Christopher Columbus and O Semeador, among others) with red bandages on its arms to honor those who save lives. At night Corinthians and Santos soccer players will enter the field, in their respective games on Brazilian Championship, with the same bandage on their arms.
This is an action of Fundação Pró-Sangue, idealized by BETC/Havas agency, which aims to perpetuate this red dressing as an icon, valuing the blood donor - through the campaign "I Give Blood: Who Gives Blood Deserves to Be Recognized. "
In Brazil, only 1.9% of people donate blood, and the index indicated by the World Health Organization is 3 to 5%. Therefore, the launch of this red curative also aims to encourage this solidarity gesture to become a habit in Brazilian life.

Intervenções em monumentos da capital paulista e ação nos jogos de Corinthians e Santos marcam o Dia Mundial do Doador de Sangue
Nesta quarta-feira, Fundação Pró-Sangue lança campanha criada pela BETC/Havas para apresentar curativo vermelho como condecoração àqueles que salvam vidas, além de ressaltar a importância da doação
Nesta quarta-feira (14), São Paulo amanheceu com importantes esculturas históricas da cidade com curativos vermelhos em seus braços. Na noite do mesmo dia, jogadores do Corinthians e do Santos entrarão em campo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol com o mesmo curativo. Isso porque a Fundação Pró-Sangue, maior banco distribuidor do Estado de São Paulo, aproveita o Dia Mundial do Doador de Sangue para homenagear aqueles que salvam vidas.
As intervenções fazem parte da campanha “Eu Dou o Sangue: Quem Dá o Sangue Merece ser Reconhecido”, criada pela agência BETC/Havas, visando perpetuar o curativo adesivo vermelho como o maior ícone da doação de sangue, além da construção de uma cultura que valorize quem doa.
“Não existe um símbolo oficial para o ato de doar. Muitas vezes, ao nos ver com um curativo no braço, as pessoas nos perguntam se fomos ao laboratório fazer exames. É muito importante reconhecer os doadores de sangue, pois eles salvam milhões de vida. Esse novo curativo é uma espécie de condecoração, uma homenagem, um convite a novos doadores e também um sinal de gratidão”, comenta Gal Barradas, sócia e co-CEO da BETC/Havas, nova agência da Fundação.
A partir de agora, todos as pessoas que fizerem uma doação nos postos da Pró-Sangue receberão o curativo vermelho, que foi doado pela BETC/Havas. Ao longo desse projeto serão distribuídas pelo menos 50 mil “condecorações” aos doadores da Fundação. “Por meio da nova campanha, a Pró-Sangue espera dar grande visibilidade à doação voluntária de sangue. No Brasil, grande parte da população ainda não se sensibilizou à causa. Apenas 1,9% das pessoas doa sangue, sendo que o índice preconizado pela Organização Mundial da Saúde é de 3 a 5%. Sem dúvida, há uma longa jornada para que esse solidário gesto se torne um hábito na vida dos brasileiros. Essa é a nossa aposta no curativo vermelho”, assinala Susana Lambert, diretora da Fundação Pró-Sangue.
Entre os monumentos, cedidos pelo DPH - Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo, as estátuas de Manoel Borba Gato (Santo Amaro), Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhangüera (em frente ao Masp), Cristóvão Colombo (Praça Panamericana), Pedro Alvares Cabral (Parque do Ibirapuera), Padre José de Anchieta (Praça da Sé), Augusto de Prima Porta (Largo do Arouche) e a obra O Semeador (Praça Apecatu) receberão o curativo da ação durante todo o dia 14.
Na quarta-feira à noite, o time do Corinthians entrará em sua arena, em jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, também com o novo ícone da Fundação Pró-Sangue em apoio à causa. Na Vila Belmiro, será a vez dos jogadores do Santos se apresentarem para a partida com o curativo nos braços. Em ambos os estádios as torcidas vão ajudar a dar mais visibilidade à causa. Na casa do Timão, o Sangue Corinthiano estenderá faixas com o tema da campanha, sendo que na casa do Peixe a tarefa ficará a cargo dos team leaders santistas. Na Arena Corinthians, o vídeo da campanha também será exibido durante o intervalo dos jogos, objetivando conscientizar todos os presentes sobre a importância de “dar o sangue”.
Completam a campanha anúncios de mídia, em parceria com veículos de comunicação - em inserções pro bono -, bem como a participação de celebridades que ampliarão o projeto na redes sociais com a #EuDouOSangue. Durante todo o mês do Dia Mundial do Doador de Sangue, o paulistano que estiver no trânsito entre 6h e 22h ainda poderá ver nos painéis dos relógios de rua, instalados pela JCDecaux, a hashtag da campanha #EuDouOSangue, bem como a posição dos estoques em situação mais crítica da Pró-Sangue. No total, serão 1.000 painéis em dupla face (totalizando 2.000 intervenções) dando visibilidade à causa.
Serviço
Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.
Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Para tanto, basta acessar o site da Pró-Sangue e consultar os pré-requisitos de doação.
O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. A unidade atende das 7 às 18 horas de segunda a sexta; das 8 às 17 horas nos sábados, feriados e pontes; e das 8 às 13 horas, nos 1º e 3º domingos de cada mês. Só lembrando que aos sábados o atendimento está limitado a 380 candidatos. Ao atingir esse número, o cadastro fecha. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo - Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

The Ambient Advert titled #EuDouOSangue 3 was done by Havas Worldwide Sao Paulo advertising agency for brand: Fundacao Pro-sangue in Brazil. It was released in the Jun 2017.
Brand name: Fundacao Pro-sangue
Agency: Havas Worldwide Sao Paulo BETC São Paulo
Country: Brazil
Category: Blood Donation
Released: June 2017

Advertising campaign


Latest Fundacao Pro-sangue Ads & Commercials



Latest Ambient Submissions